FESTIVAL FAP DE MÚISCA
2011
R E G U L A M E N T O
Todos os alunos FAP estão inscritos no projeto e devem participar dele. Cada sala será representada por seus alunos, não sendo permitido, portanto, ao aluno participar de outra sala que não a sua. O projeto ocorrerá nos três períodos de funcionamento da escola.
O tema será “SAMBA”
Foram selecionadas 44 músicas. A música escolhida em um período não será repetida em outro.
As músicas para a competição encontram-se afixadas nos murais da escola e com cada coordenador (professor) de sala.
Os ensaios poderão ser realizados aos finais de semana na escola, mediante agendamento prévio com a professora Assunção responsável pelo Programa Escola da Família (Sábados e domingos das 9h às 17h h).Exceto de 05/09 a 08/09 onde poderão ocorrer na sala de aula com o acompanhamento do professor coordenador da classe.
Os cenários deverão ser construídos sob orientação do professor coordenador de classe.
A escolha das salas se dará da seguinte forma:
Dia 30/06/2011 (quinta-feira), às 13h:30min, na sala de reuniões da escola onde serão sorteadas as salas. Quando determinada sala for chamada, o seu representante escolhe a música que é imediatamente riscada da lista. Assim ocorrerá até o último representante escolher a música.
Os representantes de cada sala deverão comparecer ao sorteio. Para tanto se sugere que a sala selecione cinco músicas, pelo menos, para que no ato da inscrição não haja demoras, nem problemas, por alguma outra sala já ter escolhido determinada canção.
É IMPRESCINDÍVEL QUE TODOS OS PROFESSORES, GESTORES E FUNCIONÁRIOS ESTEJAM ENGAJADOS NO PROJETO UMA VEZ QUE É INTERDISCIPLINAR E COLABORA PARA O CRESCIMENTO INTELECTUAL DOS NOSSOS ALUNOS.
Nas prévias, bem como na final, cada equipe deverá trazer uma mídia gravada com a música ou playback para acompanhamento não sendo permitida a mixagem das mesmas.
Não serão permitidas as participações de cantores ou músicos para acompanhamento dos grupos nas apresentações.
O FESTIVAL ACONTECERÁ EM DUAS ETAPAS:
1ª) No dia, 09/09/2011 (sexta-feira) no horário normal de aula ocorrerão as “prévias” onde serão escolhidas três salas de cada período para participar da final.
2ª) No dia 10/09/2011(sábado) a partir das 8h acontecerá a “final” do festival, com a apresentação das salas escolhidas nas prévias.
A prévia do FESTIVAL FAP 2011 será realizada na unidade escolar.
O júri das prévias será formado por professores e funcionários que votarão os seguintes quesitos:
§ Interpretação da letra;
§ Harmonia/Dramatização;
§ Conjunto/Integração/Cooperação;
§ Motivação;
§ Criatividade.
As 03 (três) que apresentarem coerência e coesão nos quesitos acima citados, serão classificadas para a final.
A final do FESTIVAL FAP 2011 será realizada na unidade escolar.
O júri da final será constituído por pessoas com conhecimento musical e artístico. Nesta fase serão classificados 1º, 2º e 3º lugares do Ensino Fundamental e 1º, 2º e 3º lugares do Ensino Médio. Serão analisados os seguintes quesitos:
§ Interpretação da letra;
§ Cenário;
§ Figurino;
§ Harmonia/Dramatização;
§ Conjunto/Integração/Cooperação;
§ Motivação;
§ Criatividade.
Cada equipe terá o tempo máximo de 20 minutos para a sua apresentação. (prévia e final)
O professor representante de cada sala avaliará SUA TURMA e atribuirá uma nota que será repassada aos demais professores, como uma nota a mais do bimestre.
As turmas vencedoras serão premiadas com botons comemorativo. Os vencedores em 1º lugar participarão de uma noite de pizza na escola em data a ser determinada pela gestão.