Coordenação


FESTIVAL FAP DE MÚISCA
2011


R E G U L A M E N T O



*       Todos os alunos FAP estão inscritos no projeto e devem participar dele. Cada sala será representada por seus alunos, não sendo permitido, portanto, ao aluno participar de outra sala que não a sua. O projeto ocorrerá nos três períodos de funcionamento da escola.

*       O tema será “SAMBA

*       Foram selecionadas 44 músicas. A música escolhida em um período não será repetida em outro.

*       As músicas para a competição encontram-se afixadas nos murais da escola e com cada coordenador (professor) de sala.

*       Os ensaios poderão ser realizados aos finais de semana na escola, mediante agendamento prévio com a professora Assunção responsável pelo Programa Escola da Família (Sábados e domingos das 9h às 17h h).Exceto  de 05/09 a 08/09 onde poderão ocorrer na sala de aula com o acompanhamento do professor coordenador da classe.

*       Os cenários deverão ser construídos sob orientação do professor coordenador de classe.

*       A escolha das salas se dará da seguinte forma:

*       Dia 30/06/2011 (quinta-feira), às 13h:30min, na sala de reuniões da escola onde serão sorteadas as salas. Quando determinada sala for chamada, o seu representante escolhe a música que é imediatamente riscada da lista. Assim ocorrerá até o último representante escolher a música.

*       Os representantes de cada sala deverão comparecer ao sorteio. Para tanto se sugere que a sala selecione cinco músicas, pelo menos, para que no ato da inscrição não haja demoras, nem problemas, por alguma outra sala já ter escolhido determinada canção.

*       É IMPRESCINDÍVEL QUE TODOS OS PROFESSORES, GESTORES E FUNCIONÁRIOS ESTEJAM ENGAJADOS NO PROJETO UMA VEZ QUE É INTERDISCIPLINAR E COLABORA PARA O CRESCIMENTO INTELECTUAL DOS NOSSOS ALUNOS.

*       Nas prévias, bem como na final, cada equipe deverá trazer uma mídia gravada com a música ou playback para acompanhamento não sendo permitida a mixagem das mesmas.

*       Não serão permitidas as participações de cantores ou músicos para acompanhamento dos grupos nas apresentações.

*        O FESTIVAL ACONTECERÁ EM DUAS ETAPAS:

*       1ª) No dia, 09/09/2011 (sexta-feira) no horário normal de aula ocorrerão as “prévias” onde serão escolhidas três salas de cada período para participar da final.

*       2ª) No dia  10/09/2011(sábado)  a partir  das 8h acontecerá a “final” do festival, com a apresentação das salas escolhidas nas prévias.

*       A prévia do FESTIVAL FAP 2011 será realizada na unidade escolar.

*       O júri das prévias será formado por professores e funcionários que votarão os seguintes quesitos:

§   Interpretação da letra;
§   Harmonia/Dramatização;
§   Conjunto/Integração/Cooperação;
§   Motivação;
§   Criatividade.
As 03 (três) que apresentarem coerência e coesão nos quesitos acima citados, serão classificadas para a final.

*       A final do FESTIVAL FAP 2011 será realizada na unidade escolar.

*       O júri da final será constituído por pessoas com conhecimento musical e artístico. Nesta fase serão classificados , e lugares do Ensino Fundamental e , e lugares do Ensino Médio. Serão analisados os seguintes quesitos:

§   Interpretação da letra;
§   Cenário;
§   Figurino;
§   Harmonia/Dramatização;
§   Conjunto/Integração/Cooperação;
§   Motivação;
§   Criatividade.

*  Cada equipe terá o tempo máximo de 20 minutos para a sua apresentação. (prévia e final)

*    O professor representante de cada sala avaliará SUA TURMA e atribuirá uma nota que será repassada aos demais professores, como uma nota a mais do bimestre.

*       As turmas vencedoras serão premiadas com botons comemorativo. Os vencedores em 1º lugar participarão de uma noite de pizza na escola em data a ser determinada pela gestão.